No passado dia 17 de Agosto, o candidato Humberto Marques reuniu-se com cerca de uma centena de agricultores na Casa da Música para discutir os problemas com que a Agricultura do concelho se debate.
A sessão foi muito participada pelos agricultores dos setores da fruticultura, horticultura, floricultura e outros setores representativos da Agricultura do concelho e da região.
Foram discutidas várias ideias e propostas, designadamente a possibilidade de ser criada uma central logística de venda e distribuição de produtos ao nível local e regional, bem como o estabelecimento de parcerias com os empresários de hotelaria e restauração para utilização e divulgação de produtos locais.
Todos os intervenientes concordaram que o agrupamento de produtos sob a égide da marca Óbidos é positiva e de grande valia para os produtores locais.
Foi também referida a necessidade de executar a rede de rega, devendo esta ser reformulada de modo a abranger um maior número de agricultores do concelho. Os agricultores presentes foram informados que a rede de rega, apesar de se encontrar aprovada, não obteve financiamento por parte do PRODER, aguardando-se que o próximo Quadro Comunitário de Apoio preveja a realização desta infraestrutura tão necessária à região.
Na sessão que durou cerca de três horas, o candidato formulou várias propostas que visam apoiar os agricultores do concelho, demonstrando conhecimento e empenhamento na resolução de problemas, pugnando, entre outras medidas, pela necessidade de haver um associativismo representativo das necessidades dos agricultores e demais produtores.
Candidatura Humberto Marques

































