Comissão de Saúde da Assembleia Municipal
O Partido Social Democrata das Caldas da Rainha vem desta forma dar conhecimento a todos da existência de uma Comissão de Saúde da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha composta por elementos de todas as forças políticas eleitas.
As forças políticas da oposição parecem ter-se esquecido do pormenor da existência desta Comissão. Só assim se percebem as afirmações incorrectas e injuriosas proferidas na última conferência de imprensa conjunta, que reuniu as forças políticas do PS, CDS-PP, PCP e MVC, senão vejamos:
Todos os assuntos relacionados com o Hospital Termal e respectivo património têm sido discutidos até à data em sede da Comissão de Saúde da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha. Não é portanto verdade quando todas forças políticas da oposição afirmam que o PSD rejeitou a criação de uma Comissão para defender estes assuntos.
O PSD simplesmente não votou favoravelmente a proposta de criação de uma nova Comissão, porque já existe uma Comissão da Assembleia Municipal para aqueles assuntos.
Note-se que aquando da proposta de criação da referida Comissão, nenhum membro daquelas forças políticas propôs que se abdicasse do valor das senhas de presença correspondentes daquela Comissão.
O PSD das Caldas da Rainha sempre se pautou por uma gestão criteriosa e rigorosa das contas públicas, gestão essa que é reconhecida pelos Caldenses, de forma que o PSD não podia apoiar a criação de uma nova Comissão com o único preceito de duplicar a despesa daquelas Comissões.
Mais parece que estamos perante um momento de pura chicana política onde se pretende apenas fazer ruído e baralhar a opinião pública. O PSD lamenta que o façam com um assunto tão importante para os caldenses e para o concelho da Caldas da Rainha como é o Hospital Termal.
O PSD entende como sempre defendeu que o Hospital Termal é uma matéria que deve recolher consensos e deve ser amplamente discutida pelos partidos e pela sociedade civil em geral.
O PSD entende que todos devem participar activamente neste processo sem que para tal seja necessário criar factos políticos, que se podem tornar em verdadeiras entropias ao desenvolvimento do processo.
O PSD entende que o Hospital Termal e o seu património são um assunto demasiado importante para fazer politiquice, e que irá continuar a discutir o assunto como até aqui, junto das instâncias competentes, em sede própria, bem como com a sociedade civil, com o objectivo claro de fazer novamente das Caldas da Rainha uma cidade termal de referência.
A Comissão Política de Secção do PSD das Caldas da Rainha
Hugo Oliveira

































