Os banhos na Foz do Arelho foram hoje interditados devido ao aparecimento de material gelatinoso ainda não identificado. “Os banhos foram interditados por precaução até se saber o que é este material, que ainda não sabemos se é orgânico”, explicou à Gazeta das Caldas o capitão do porto de Peniche, Vasco Toledo Cristo.
Após este material dar à costa (tanto na zona da lagoa, como na zona do mar), os nadadores-salvadores recomendaram aos banhistas que saíssem da água e que tomassem banho de água doce.
As bandeiras vermelhas foram içadas nas zonas vigiadas e os banhos desaconselhados (tal como foi feito em relação às zonas não vigiadas).
O capitão do porto de Peniche esclareceu ainda que até às 15h00 não havia registo de banhistas com qualquer tipo de sintomas.
Foi pedida a identificação deste material ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, mas ainda não há resultados desse processo.
O fim desta interdição será sempre decidido em conjunto com a autoridade de saúde.
A praia da Foz do Arelho tem este ano, devido às questões relacionadas com a pandemia de covid-19, uma lotação máxima de 7500 pessoas na zona da lagoa e de 3800 no mar.


































