Início Diversos Praga de moscas no Alto das Gaeiras

Praga de moscas no Alto das Gaeiras

0

O excesso de moscas na zona do Alto das Gaeiras (Óbidos) tem gerado queixas dos populares e comerciantes desde a última semana.
Gazeta das Caldas questionou Luís do Coito, presidente da Junta de Freguesia das Gaeiras, que explicou que a situação já era do seu conhecimento, mas que não tem sido possível localizar a origem das moscas.
“Temos andado a percorrer terrenos e valas com a delegada de saúde e com a veterinária da Câmara, a ver se conseguimos detectar o foco, mas não temos conseguido”, esclareceu.
Sem localizar a causa que leva ao aumento das moscas, torna-se impossível combatê-lo. “Agora já se sente uma diminuição, mas não é por acção nossa porque, infelizmente, sem conseguir localizar a origem, estamos de pés e mãos atados”, fez notar o autarca.
Noutras ocasiões tem ocorrido o aparecimento de moscas em alguns locais, mas devido à colocação de estrume em pomares. “Nessas alturas temos conseguido detectar e os serviços da Câmara mandam tapar, mas desta vez não é essa a situação porque corremos os pomares daquela zona”, contou, acrescentando que no Alto das Gaeiras também existem uns aviários, mas estão desactivados.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.