Pescador morreu após queda das arribas perto da Foz do Arelho

0
1022
Local do acidente
O local do acidente é de difícil acesso e de inclinação acentuada | DR

Um homem de 44 anos que pescava na zona da Quebrada das Murteiras, perto da Foz do Arelho, morreu após sofrer uma queda de cerca de cinco metros numa zona rochosa.

O acidente aconteceu ao final da tarde de sábado, 4 de Junho, numa altura em que vítima regressava da pesca com o irmão de 49 anos, ambos da Marinha Grande, informou a Autoridade Marítima Nacional.
O corpo da vítima mortal foi retirado do local pela equipa de resgate em grande ângulo dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha e transportado pelos bombeiros de Óbidos para ao gabinete de medicina legal de Torres Vedras. O irmão foi assistido no local por uma equipa do INEM, e transportado para o hospital da Caldas da Rainha.
No dia 6 de Junho a PSP deteve um jovem de 23 anos suspeito da autoria de um furto a uma habitação em Peniche. O jovem foi detido em flagrante delito no interior da residência, de onde já tinha retirado alguns objectos.
No domingo, 5 de Junho, na Foz do Arelho três indivíduos recorreram à violência física para assaltar uma pessoa, à qual roubaram um telemóvel.
Em Óbidos, no dia 3 de Junho um inquérito resultante a um episódio de violência doméstica resultou na apreensão de seis armas caça de calibre 12, respectivos documentos e vários cartuchos.
No dia anterior foram constituídos três arguidos no Entroncamento e em Elvas suspeitos de um furto a uma residência ocorrido na Benedita. Das buscas realizadas pelas divisões da GNR daquelas localidades do Ribatejo e do Norte Alentejo, duas domiciliárias e uma não domiciliária, foram apreendidos um automóvel, relógios de pulso, televisões e 19 doses de haxixe.
Na Nazaré, um homem foi identificado no âmbito da operação “fuga à lota”, de combate ao comércio ilegal de pescado, no dia 31 de Maio. O homem transportava 13 Kg de sarda, cuja pesca está proibida, e 29 Kg de pescados em o tamanho mínimo obrigatório. O pescado foi doado a instituições locais de solidariedade social, enquanto o indivíduo ficou sujeito a um processo de contraordenação.
No dia 30 de Maio foi furtado em São Martinho um automóvel que estava estacionado junto à habitação do proprietário.
No período entre 30 de Maio e 5 de Junho a GNR registou 22 acidentes na região, que resultaram em sete feridos leves. A PSP anunciou a detenção de três indivíduos, todos nas Caldas da Rainha e com idades entre os 40 e os 43 anos, por condução sob efeito do álcool. Apresentavam taxas entre 1,38 e 1,9 g/l. Foi ainda detido um outro indivíduo por ter conduzido um automóvel durante um período de interdição de 12 horas, por condução sob efeito do álcool.

- publicidade -