PCP/ÓBIDOS

0
613

Câmara de Óbidos remove ilegalmente propagando do PCP
A Câmara Municipal de Óbidos removeu ilegalmente propaganda do Partido Comunista Português, colocada junto à paragem dos autocarros há vários anos, próximo da vila muralhada, sem que para o efeito tenha apresentado qualquer motivo legal.
Trata-se de um comportamento da maioria PSD na Câmara Municipal de Óbidos, que não é novo, já que ciclicamente têm desaparecido placards de propaganda do PCP, localizados em diferentes pontos do Concelho que depois são encontrados nos armazéns da Câmara Municipal.
Desta vez, ao comportamento anti-democrático, associou-se a intimidação, espelhada na deslocação de dois funcionários da Câmara Municipal a casa de um militante do PCP, exigindo que o placard fosse retirado, sem apresentarem qualquer motivo para tal, sob pena de o mesmo ser removido pelo município.
Perante a recusa da Comissão Concelhia de Óbidos em cumprir esta ordem ilegal, da ameaça passaram aos factos no passado dia 16 de Julho, com a remoção do placard, localizado por militantes do PCP, no Parque Logístico Municipal, tal como noutras alturas e, a destruição do cadeado que impedia alguma tentativa de roubo.
A Comissão Concelhia do PCP, perante esta clara e reiterada subversão da vida democrática no Concelho de Óbidos, apresentou já queixa da Câmara Municipal de Óbidos, à Comissão Nacional de Eleições e ao Ministério Público.
A aproximação do processo eleitoral para a Assembleia da República e a cada vez mais certa derrota dos partidos e políticas de direita, traz ao de cima a vontade dos seus defensores, como a maioria PSD na Câmara Municipal de Óbidos, de subverterem o regime democrático também no plano político, tal como já o fizeram nos planos económico, social e cultural.
A isto associa-se o desespero face à possibilidade, cada vez mais certa, do reforço da real alternativa às políticas de direita, representada pelas propostas da CDU/PCP-PEV, projecto que no Concelho de Óbidos se tem vindo a reforçar de forma consolidada, em cada processo eleitoral.

A Comissão Concelhia de Óbidos do Partido Comunista Português

- publicidade -