Óbidos já “vive” os medos da Idade Média

0
759

Começou ontem, 14 de Julho, mais uma edição do Mercado Medieval de Óbidos, que este ano é dedicada aos medos na Idade Média. O evento estende-se até 7 de Agosto, entre quinta-feira e domingo.


Os medos do desconhecido, do esotérico, da guerra, ou da peste vão ser explorados através da cenografia e da animação, de modo a permitir ao visitante “sentir essas experiências”, diz Ricardo Ribeiro, presidente da empresa municipal Óbidos Criativa, que organiza o evento.
Pelo recinto da cerca haverá também cantorias e arruadas, cheiros e sabores provenientes das tabernas e originais artefactos que mostram a vivência e costumes daquela época. Mais de duas dezenas de colectividades e 700 voluntários garantem a boa gastronomia, um dos fortes atractivos do evento.
À disposição do visitante estão também 600 trajes que podem ser alugados, permitindo que a “viagem no tempo” seja mais real e que este passe, “também a participante do evento”, acrescenta o responsável.
Os bilhetes custam sete euros, sendo a entrada gratuita para crianças até aos 11 anos. Os trajados à época pagam cinco euros e os munícipes do concelho de Óbidos entrada gratuita.
O mercado funcionará à quinta e sexta-feira entre as 17h00 e a 01h00 e ao sábado e domingo entre as 13h00 e a 01h00. 

- publicidade -