Novo restaurante aposta em carnes grelhadas à mesa

0
829
Pedro Araújo e Daniela Rocha apostam agora no restaurante Red Bouche

Abriu portas nas Caldas, a 1 de Março, um novo restaurante: o Red Bouche. Os seus responsáveis são Daniela Rocha e Pedro Araújo, com 24 e 22 anos, respectivamente, que antes estiveram no Charbonnade da Rainha, projecto da mãe de Daniela Rocha que se encontra actualmente encerrado e que se situava no Bairro dos Arneiros.
O casal é licenciado em Restauração e Catering – pela Escola Superior de Tecnologia e do Mar.
“Decidimos iniciar o nosso projecto e apostamos na mesma na charbonnade”, disse Daniela Rocha, explicando que este conceito vai continuar a vigorar no seu novo restaurante. Manter-se-ão, por isso, os grelhados feitos à mesa, como se fosse uma espécie de fondue. Os grelhadores, a carvão vegetal, estão nas mesas e são os próprios clientes que grelham as carnes que mais lhe agradarem.
“Temos carnes como a picanha, a vazia, as carnes brancas, o naco e também propostas exóticas”, disse a responsável. Da ementa do Red Bouche fazem parte carne de crocodilo, canguru, bisonte, veado e zebra, e o casal promete mais iguarias em breve. “Algumas não são fáceis de encontrar e têm que ser importadas”, explicou a jovem, que tem a seu cargo a cozinha, enquanto que é Pedro Araújo que está a servir. Quanto aos preços, ao almoço, há uma diária composta por sopa, prato principal e café, que fica a 7,50 euros, enquanto que o jantar ronda os 20 euros por pessoa. À noite não há prato do dia e os clientes escolhem entre as diferentes carnes grelhadas na mesa.
“Compramos grande parte dos produtos no comércio local, a começar pela Praça da Fruta”, disse Daniel Rocha, acrescentando que o Red Bouche Restaurante está pronto a fazer parcerias com outros estabelecimentos locais.
O casal tem a ideia de organizar workshops relacionados com a gastronomia e os vinhos. Pretende até fazer “O Dia Aberto” “convidando as pessoas a experimentar a cozinha de um estabelecimento”, disse  Daniela Rocha.
Antes de abrir este negócio, a novel empresária completou o seu estágio de curso no Maratona, experiência que lhe agradou muito.
No futuro, e tendo em conta as habilitações de nível superior que possui, espera poder prestar consultadoria a outros restaurantes na área da Segurança Alimentar, pois está a desenvolver esta temática no âmbito do seu mestrado.
O jovem casal  investiu quatro mil euros para abrir este novo negócio que dispõe de 22 lugares sentados.
O Red Bouche Restaurante fica no Beco José de Oliveira nº 2-A em Caldas da Rainha, próximo do hospital veterinário. Funciona entre as 12h00 e as 15h00 e entre as 19h00 e a meia-noite. Para já, encerra à quarta à noite e ao sábado ao almoço.

Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt

- publicidade -