Movimento Autárquico Independente Viver o Concelho

1
643

*Nota de Imprensa*

A 05 de Agosto de 2013, o processo da* primeira candidatura independente aos órgãos municipais da História* do Concelho das Caldas da Rainha deu entrada no Tribunal, formalizando, assim, a candidatura do Viver o Concelho – Movimento Independente à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e às Assembleias de Freguesia da Foz do Arelho, Salir de Matos, Santa Catarina, União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro e União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto.

Apresentámos, também, a nossa Comissão de Honra, composta pelos 2862 Caldenses que assinaram as nossas Declarações de Propositura. Mais de 7 mil assinaturas permitiram, assim, formalizar todas as nossas candidaturas aos órgãos autárquicos das Caldas da Rainha.

- publicidade -

Junto enviamos a intervenção de Maria Teresa Serrenho, sobre a composição da Comissão de Honra e os dois últimos meses de trabalho, bem como algumas fotos representativas do momento.

Caldas da Rainha – Portugal
viveroconcelho.pt | viveroconcelho@gmail.com
facebook.com/viveroconcelho | twitter.com/viveroconcelho

APRESENTAÇÃO COMISSÃO DE HONRA
ENTREGA DAS LISTAS E FORMALIZAÇÃO DA CANDIDATURA
05.08.2013
INTERVENÇÃO DE MARIA TERESA SERRENHO

viveroconcelho.pt | viveroconcelho2013@gmail.com
facebook.com/viveroconcelho |
Rua Henrique Sales, nº 50, 2500 Caldas da Rainha

Caras e Caros Caldenses, No passado dia 25 de Maio, quando mais de cem pessoas se reuniram no café Populus para a apresentação pública da minha candidatura à Câmara Municipal das Caldas da Rainha, pelo Viver o Concelho – Movimento Independente, sabíamos que teríamos um árduo trabalho pela frente. Seriam precisas mais de seis mil assinaturas para podermos formalizar a nossa candidatura a todos os órgãos autárquicos (Assembleias de Freguesia, Câmara Municipal e Assembleia Municipal). Durante dois meses, abordámos a população Caldense na rua e apresentámos-lhes o nosso projeto de candidatura independente. Merecemos a confiança dos Caldenses que assinaram as nossas Declarações de Propositura para a Câmara, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia, perfazendo mais de sete mil assinaturas. As Comissões de Honra são, geralmente, constituídas por cidadãos que se distinguem pelo prestígio das suas ações e intervenção na sociedade. Nós, Movimento de cidadãos e cidadãs independentes, decidimos distinguir as 2862 pessoas que assinaram as nossas declarações de propositura como a nossa Comissão de Honra. São estas pessoas, estes milhares de pessoas, que deram o seu voto de confiança a esta candidatura independente, que são a nossa Comissão de Honra. São munícipes Caldenses, cidadãs e cidadãos que fazem, todos os dias, este concelho mexer. São comerciantes, reformados, agricultores, operários, empresários, funcionários públicos, desempregados, estudantes. Somos nós. A 25 de Maio propusemo-nos a quebrar a teia do poder partidário, que se cristalizou de forma opaca e vertical. Reivindicamos a transparência, a cidadania participativa e a devolução do Poder às cidadãs e aos cidadãos – a gestão da “nossa terra ao nosso cuidado”. Entregamos hoje, agora, o nosso processo de candidatura. O primeiro passo está dado e o Movimento Independente foi o seu impulso. Pelas Caldas não somos partidos, somos inteiros, cidadãos e cidadãs de corpo inteiro. Pelas Caldas, com coragem e determinação, estamos a fazer História, para que Caldas seja, de novo, Rainha.

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Grande motivo pelo qual não irei votar no movimento que apoio desde o inicio é ter a presença de um ilustre que como não teve assento numa outra candidatura se virou para o Movimento Viver o Concelho.
    Grande erro!