Cerca de meia centena de médicos e enfermeiros de unidades de cuidados intensivos de hospitais de Lisboa, Porto e Coimbra foram convidados para desfrutarem de um fim-de-semana gratuito na região em diversas unidades de turismo rural, que se prontificaram a receber este pessoal médico.
Os profissionais de saúde vão receber vouchers para o efeito e, depois, podem escolher as datas pretendidas em unidades hoteleiras que são dirigidas por empresários holandeses e belgas.
Esta iniciativa solidária está a ser desenvolvida pela Quinta Vida Verde, de Casper Vermond e Monique Reenders, que fica situada em Alvaiázere, no norte do distrito de Leiria, e que contou com a colaboração de unidades hoteleiras do Oeste.
A Quinta Japonesa, em Caldas da Rainha, membro da Associação Bed and Breakfast SilverCoast, é um dos espaços que se disponibilizou para receber os profissionais de saúde para um “fim-de-semana gratuito para recuperação e um descanso bem merecido”, explicou à Gazeta Michelle Hofland, que dirige o espaço.
Em Alvorninha, a Quinta Laranja, um espaço que se destaca no glamping, e também é dirigido por estrangeiros, é outra das opções a ter em conta pelo pessoal médico que optar por rumar ao Oeste, tal como sucede com a Quinta da Sobreira, outro projecto turístico que aposta no chamado bed & breakfest, instalado em Salir de Matos, localidade onde também a Villa Sophia se juntou ao movimento solidário.
Ainda no concelho de Caldas da Rainha, também a Casa Pedra Nobre, situada no Nadadouro, decidiu aderir à iniciativa, o mesmo sucedendo com a Quinta dos Pernobes, no Arelho, no concelho de Óbidos.
No Oeste, há mais dois empreendimentos que aderiram ao projecto.
Situado na freguesia de Aljubarrota, no concelho de Alcobaça, o resort Casa Antiga, que faz parte da empresa Couwenberg & Van Kessel, propriedade dos holandeses Maurice Couwenberg e Sandra van Kessel, também se juntou ao projecto.
Ainda no concelho de Alcobaça, a Quinta Horta da Rosa, na freguesia do Vimeiro, é outro dos empreendimentos que disponibilizaram camas para receber os médicos e enfermeiros a quem for entregue os vouchers.
Meia centena de médicos e enfermeiros de cuidados intensivos convidados a passar fim-de-semana na região
- publicidade - [adrotate banner="36"]





























