Interdição de banhos na Foz do Arelho já foi levantada

0
1193

Por volta das 17h00 de hoje, 21 de Julho, a situação na Foz do Arelho já tinha retomado a normalidade, após a interdição de banhos que foi imposta ainda durante a manhã. A interdição foi uma medida de precaução que resultou do facto de terem dado à costa (tanto no mar, como na lagoa) organismos gelatinosos não identificados.

Segundo o capitão do porto de Peniche, Vasco Toledo Cristo, estes organismos foram posteriormente identificados por biólogos da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche como salpas, que “não acarretam qualquer risco para a segurança”, esclareceu. Estas espécies são muito comuns nos oceanos, mas não costumam dar à costa, sendo que o surgimento na Foz pode estar relacionado com uma circunstância de marés.

Após o aparecimento, os nadadores-salvadores recomendaram aos banhistas que saíssem da água e que tomassem banho de água doce. As bandeiras vermelhas foram içadas nas zonas vigiadas e os banhos desaconselhados (tal como foi feito em relação às zonas não vigiadas).

- publicidade -

 

 

- publicidade -