Iniciada Beatriz Castelhano conquista título nacional

0
509
Atleta começou a praticar atletismo no Externato da Benedita e está desde 2019 no Arneirense

Apesar de ser iniciada de 1º ano, atleta do Arneirense esteve em grande plano nos nacionais de juvenis, em Pombal, ao sagrar-se campeã nacional nos 100 metros e vice-campeã nos 200 metros. Leonor Belchior quebrou recorde pessoal no martelo

A beneditense Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se, no passado sábado, em Pombal, campeã nacional de juvenis na prova dos 100 metros. A atleta, que pertence ao escalão de iniciados, completou a prova com o tempo de 12s25 e deu mais uma demonstração de grande potencial.
Depois de conquistar o ouro nos 100 metros, Beatriz Castelhano foi, ainda, 2ª classificada nos 200 metros, com a marca de 26s14, garantindo, assim, a medalha de prata.
Apesar de ser iniciada de 1º ano, a velocista é considerada um dos grandes valores do atletismo distrital e nacional, como comprovam os resultados obtidos nos nacionais de juvenis.
Beatriz Castelhano começou a praticar atletismo no grupo-escola de atletismo do Externato Cooperativo da Benedita. No ano passado, iniciou a prática como federada, na Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense, tendo assegurado a presença no evento Olímpico Jovem Nacional 2019, que decorreu em Lagoa e onde garantiu mínimos para o nacional de juvenis nos 100 metros, terminando em 13º lugar.
Outra atleta do Arneirense em plano de destaque nos nacionais de juvenis em Pombal foi Leonor Belchior, também ela com idade de iniciada, que obteve um novo recorde pessoal de 40m10 no lançamento do martelo e terminou em 8°lugar na classificação geral.

VILARENSE MAFALDA REIS DESTACA-SE

Entretanto, há mais uma jovem a despontar no atletismo da região. Trata-se de Mafalda Reis (Torreense), que foi 3ª classificada no regional de Lisboa em juvenis, nos 1500m. A atleta tem 14 anos e é treinada por José Manuel Francisco (ex-treinador do Benfica e Belenenses).
Tem como pontos altos, na sua ainda curta carreira, duas vitórias ainda como infantil, ambas em 2019: Grande Prémio Fonte de Pipa e São Silvestre de Lisboa.

- publicidade -