O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vai voltar a permitir a presença de acompanhantes e visitas de forma condicionada, já a partir de dia 18 de Maio, segunda-feira.
Todas as pessoas que pretendam entrar em qualquer uma das unidades do CHL – Hospital de Santo André (HSA), Hospital Distrital de Pombal (HDP) e Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO) – deverão usar máscara, medir a temperatura corporal à entrada e fazer a higiene das mãos antes, durante e após a presença no hospital.
A monitorização da temperatura corporal será realizada pelos vigilantes que, em caso de febre, suspenderão a entrada dos acompanhantes e cuidadores, e encaminharão os utentes para o atendimento COVID-19 no Serviço de Urgência Geral.
O uso de máscara será obrigatório por todos (profissionais e utentes), sendo que no caso de acompanhantes e cuidadores e utentes em ambulatório deverá ser uma máscara social ou cirúrgica, e no caso de utentes no internamento ou urgência deverá ser uma máscara cirúrgica.































