A empresa alemã Orasan GmbH e a empresa vilarealense Master Planet doaram 15.000 máscaras ao município da Nazaré, que as irá distribuir pela população do concelho, informou aquele município.
Gerlinde Wagner, CEO da grossista alemã de produtos farmacêuticos Orasan, é casada com um natural da Nazaré, Carlos Carepa Figueiras, e o CEO da empresa transmontana Masterplanet Lda, uniram esforços e mobilizaram meios no sentido de criar uma cadeia de fornecimento de equipamentos de protecção individual contra a propagação do coronavírus, nos Centros Regionais de Saúde alemães, austríacos, suíços e monegascos, e na população com quem sentem maior proximidade afectiva.
A iniciativa solidária traduziu-se na doação de 15 mil máscaras de protecção individual à Nazaré, terra pela qual Gerlinde Wagner nutre “um carinho e dedicação desmedidos”, refere a empresa.
As máscaras chegarão ainda esta semana ao território e têm como destino os cidadãos do concelho. “Agradecemos o gesto solidário da empresa, em particular ao nazareno Carlos Carepa Figueiras, que permitiram a vinda de mais equipamento de protecção para a população do nosso concelho, reforçando, com esta decisão, as medidas implementadas pelo município no sentido da prevenção e redução dos riscos de contaminação pelo novo coronavírus”, diz Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal.
A autarquia irá distribuir uma máscara por pessoa, estando prevista para meados de maio a entrega do “Kit Oeste” a todos os residentes. “Trata-se de um pacote composto por um frasco de álcool gel, máscara de protecção e folhetos informativos sobre o vírus”, resultante de uma medida deliberada pela OesteCIM, e que irá ocorrer em todos os municípios que fazem parte da região.



































