Empresário beneditense aposta na criação de um festival de Verão em Alfeizerão

1
669

O empresário beneditense Lino Bogalho vai promover a 11 de Agosto um concerto rock de índole nacional na Quinta da Cela, em Alfeizerão. O espectáculo, que vai contar com uma banda rock e um DJ portugueses de renome, ronda um investimento de 100 mil euros com capitais totalmente privados e será a semente para um futuro festival que visa colocar Alfeizerão na rota dos grandes festivais de Verão.
“Fizemos uma análise prévia e encontrámos uma lacuna nesta área de mercado na zona Oeste, reunimos vários pareceres e entendemos que tínhamos condições para avançar”, disse Lino Bogalho à Gazeta das Caldas.
A Quinta da Cela – recentemente adquirido pela Câmara de Alcobaça – será cedida sem custos pela autarquia, que espera colher dividendos pela promoção do município junto de um público muito específico.
Lino Bogalho explicou a escolha pelas condições do próprio espaço, pela localização junto a uma saída da A8, e pela proximidade da praias (sobretudo as de S. Martinho, Salir do Porto e Salgados) numa perspectiva de crescimento futuro.
Neste primeiro ano será um espectáculo de um dia. Primeiro com a actuação de uma banda que o promotor não quis revelar, por não ter ainda contrato assinado, mas que garante que “é uma banda de topo nacional”. Segue-se a actuação do DJ Pitazuk, “que é o DJ que mais tem representado o país no estrangeiro e pode dizer-se que é o melhor DJ nacional”, disse o promotor.
Se correr bem, o plano é ampliar o concerto a um festival de verão, que terá a particularidade de ser composto em exclusivo por artistas nacionais ou de expressão portuguesa.
São esperadas neste dia cerca de 10 mil pessoas, abrangendo uma faixa costeira entre Figueira da Foz e Ericeira. “Mas tendo em conta o nome da banda, a abrangência poderá ser nacional”, completa Lino Bogalho. Na sua primeira edição, esta iniciativa já deverá atingir o break even, sendo este o principal objectivo do empresário.

Joel Ribeiro

jribeiro@gazetadascaldas.pt

- publicidade -

1 COMENTÁRIO