Dia do Homem do Mar celebrado pela Nazaré com a bênção do mar

0
Dia do Homem do Mar celebrado pela Nazaré com a bênção do mar
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Nazaré homenageou, este domingo, a comunidade piscatória do concelho comemorando o Dia do Homem do mar, de uma forma simbólica, com a bênção do mar e a presença de um grupo restrito na celebração.
A data é uma tradição nazarena que se costuma celebrar no primeiro fim de semana de maio, através de procissões pedestres e marítimas, e sempre com a organização da Paróquia da Pederneira – Nazaré, Rumo à Pesca e Apostolado do Mar, e a colaboração da Câmara Municipal e Confraria Nossa Senhora da Nazaré.
Este ano, devido às restrições geradas pela necessidade de conter a pandemia do novo coronavírus, a festa não se realizou nos moldes habituais, mas a organização não quis deixar passar a data em branco, e fez questão de a celebrar.
“Trata-se de um dia importante para a memória da nossa comunidade”, refere a paróquia, pelo que se realizou uma “singela homenagem” aos que trabalham no mar, junto ao Bico da Memória, no Sítio da Nazaré.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.