JOGO 4
LEIXÕES S.C. 1
SP. CALDAS AKI D’EL MAR 3
Nuno Pereira, Tiago Pereira, José Jardim, Jorge Graça (L), Miguel Carvalho, Luís Moreira, James Coll, Kiká, Ruben Santos, Bernardo Martins, Pedro Araújo, Carlos Patrício
Treinador: Luís Jardim
Parciais: 25-22; 18-25; 21-25; 19-25.
Disputou-se no passado sábado em Matosinhos, o 4° jogo de apuramento para a segunda fase do campeonato nacional de voleibol, onde a equipa do Leixões podia selar a passagem em casa com uma vitória, mas foi o Sporting das Caldas que venceu a partida por três sets a um.
Em mais um jogo dominado pelo equilíbrio, foi o Leixões que entrou melhor conquistando uma vantagem inicial preciosa (6-3) que lhe permitiu estar em vantagem todo o set até ao seu fecho por 25-22. Mantendo a concentração o Sporting das Caldas não se desorganizou e começou no segundo set a assumir o controlo da partida, através de uma equipa bastante coesa e uma organização ofensiva diversificada servida pelo seu distribuidor José Jardim. Foi nesta toada que venceu o set e empatou a partida depois de um esclarecedor 25-16.
Embalados, a equipa caldense continuou a superiorizar-se no jogo, demonstrando um nível de voleibol ofensivo e defensivo que desorientou o seu adversário, incapaz de combater o ataque dos seus principais atacantes, Luís Moreira e Bernardo Martins, apoiados pelas atuações do libero Jorge Graça e pelo capitão Ricardo Oliveira que sustentavam a liderança na partida. Foi assim que o Sporting das Caldas passou a vencer por 2 sets a 1, com 21-25 no terceiro parcial, precisando de mais um set para devolver a decisão para as Caldas da Rainha.
Foi com este objetivo em mente que os visitantes entraram para o quarto set, contra um adversário extremamente aguerrido, tendo o set estado empatado até aos 11 pontos, altura em que o Sporting das Caldas descolou no marcador para não mais perder a liderança, selando um importante e decisivo set, registando assim a vitória na partida e devolvendo a decisão do play-off para o próximo sábado na “negra” a disputar no pavilhão Rainha D. Leonor pelas 17h00.
Foi uma excelente vitória da nossa equipa e dos meus jogadores que fizeram uma grande partida. Planeámos tentar mexer com a partida e conseguimos fazer exactamente isso, superiorizando-nos ao longo do jogo e conquistando uma vitória que nos permite manter na discussão da eliminatória, voltando a nossa casa para o jogo onde tudo se vai decidir. Será certamente mais um jogo extremamente equilibrado e decidido nos pormenores como todos os outros. Até agora nos quatro jogos quem jogou fora ganhou sempre e queremos contrariar essa tendência e dar ao nosso público essa mesma vitória, apelando desde já ao seu apoio. É com este pensamento que começaremos a semana, trabalhando com a intenção de vencer o jogo decisivo e apurarmo-nos para a fase seguinte do play-off.































