A PSP já distribuiu 21 500 viseiras de proteção individual, 54 000 kits de protecção individual (cada kit contém uma máscara cirúrgica e um par de luvas descartáveis), 4 000 óculos de protecção, 1100 doseadores e 600 pulverizadores para solução antisséptica e 1195 litros de solução antisséptica para desinfeção de mãos. Parte desse equipamento foi também disponibilizado à PSP por diversas entidades, como é o caso de autarquias, Cruz Vermelha Portuguesa, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança e diversas outras entidades, empresas e cidadãos anónimos, informa a direcção nacional da Polícia de Segurança Pública.
Foi instituída a prática diária de desinfeção dos locais de trabalho e viaturas policiais e concretizadas 20 operações de limpeza profunda e desinfecção de instalações.
Até esta quinta-feira a PSP registou a confirmação de contágio de 118 profissionais (113 polícias e cinco técnicos sem funções policiais), encontrando-se 203 pessoas em confinamento obrigatório e vigilância activa, refere em comunicado. Por indicação das autoridades de saúde, 42 pessoas (38 polícias e 4 técnicos sem funções policiais), já regressaram ao serviço após serem consideradas curadas do contágio e 705 após confirmação do resultado negativo durante o confinamento.
Actualmente todas as esquadras encontram-se a funcionar normalmente.


































