Coronavírus: Mercado Medieval de Óbidos foi cancelado

    0
    1034

    O Mercado Medieval de Óbidos, previsto para se realizar em Julho, foi cancelado por causa da pandemia. A Câmara Municipal de Óbidos, em comunicado, deu a conhecer que no actual cenário não estão a reunidas as condições que permitem a realização deste evento.

    O Mercado Medieval de Óbidos “é uma festa que é do povo, e que nos une, essencialmente, o espírito da irmandade” e que no actual cenário não é possível realizá-la. Neste contexto “em que a saúde é prioritária e que lutamos diariamente para manter longe do nosso contacto este adversário (o que nos obriga a estar longe uns dos outros), não faz sentido prosseguir com a nossa missão, para o bem de todos”, informa o mesmo documento.

    Esta iniciativa obidense obteve pelo segundo ano consecutivo o Prémio Cinco Estrelas Regiões (Prémio atribuído em 2019 e agora em 2020). O Mercado Medieval foi premiado na área de Cultura e Lazer, na categoria Festas, Feiras e Romarias, dentro de uma amostra representativa da população portuguesa de 313 450 indivíduos, entre 154 marcas e 12 temas. O selo “Portugal Cinco Estrelas” é uma garantia de escolhas dos consumidores do melhor que se faz em Portugal.

    - publicidade -

    O Mercado Medieval vai regressar à vila obidense no Verão de 2021.

    - publicidade -