Mesmo com os estabelecimentos de ensino encerrados devido ao Estado de Emergência e à pandemia, já foram servidas mais de 300 refeições a alunos dos escalões A e B durante este período. Esta medida está em vigor desde 16 de Março, data do encerramento total das actividades lectivas, e vai prolongar-se até que seja necessário.
A vereadora Margarida Reis revela, em nota de imprensa da autarquia, que no “Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, temos 317 alunos no Escalão A e 423 no Escalão B, abrangendo todos os ciclos em ensino”. Inicialmente foram contactados telefonicamente todos os Encarregados de Educação de alunos com escalões atribuídos, tendo a iniciativa começado com 14 alunos, na primeira semana. “Depois o número foi aumentando de uma forma não muito significativa”, revela a vereadora.
Ainda de acordo com a autarca, estão a ser servidas refeições a alunos de todo o agrupamento, nomeadamente nos Complexos Escolares do Furadouro, Arcos e Alvito, assim como na Escola da Josefa de Óbidos”. “É ainda dado apoio num ATL a uma criança que mora no concelho vizinho das Caldas da Rainha, mas cuja mãe trabalha num lar, no concelho de Óbidos”, informa.
Os encarregados de educação levantam as refeições na portaria da escola, entre as 12 e as 14 horas. Toda a logística está a cargo da nutricionista da Câmara de Óbidos, Inês Almeida, e da técnica de nutrição municipal, Sandra Reis.



































