A Cooperativa Agrícola de Bombarral procedeu à entrega de fruta à Delegação do Cadaval da Cruz Vermelha Portuguesa para compor os cabazes que aquela entidade tem entregue a diversas famílias do concelho do Cadaval.
Com o apoio de voluntários, a Cruz Vermelha tem prestado apoio a nível alimentar, vestuário, mobiliário e entregue bens de primeira necessidade e medicamentos a pessoas e famílias em situação de carência, solidão e isolamento social e territorial.
Na entrega da fruta estiveram presentes os presidentes de ambas instituições, tendo sido por ambos “realçada a importância das contribuições de bens de primeira necessidade e a sensibilidade das organizações locais para crise social que se está a viver”, de modo a ser possível “ajudar quem mais precisa neste momento em que se desconhece a duração da pandemia, e as reais consequências a nível social e económico a longo prazo para muitas famílias”.
Com a crise, aumentou o número de pedidos de ajuda que chegam diariamente à delegação da Cruz Vermelha, “havendo necessidade de reforçar as fontes de fornecimento dos produtos que compõem os cabazes”, salienta a entidade.




























