Comunidade Intermunicipal do Oeste cria linha de atendimento a famílias e empresas

    0
    897

    A Comunidade Intermunicipal do Oeste abre, esta terça-feira, uma linha de atendimento a famílias e empresas da região.

    A entidade já tinha anunciado medidas de apoio, nomeadamente a criação da loja virtual Oeste +Mercado, seguindo-se, desta feita, os Projectos Oeste +Empresas e Oeste +Famílias.

    O Oeste +Empresas tem por principal objectivo “apoiar as empresas na tomada de decisão e implementação de medidas de resposta” à Covid-19. O Gabinete terá uma vocação de apoio empresarial e, em parceria com a consultora Deloitte e a Universidade Nova de Lisboa, disponibiliza informação práctica “ao nível das obrigações fiscais, incentivos, direito do trabalho, contabilidade, créditos, operações, entre outras matérias”.

    - publicidade -

    À semelhança do impacto no sector económico, também as famílias da região poderão sentir dificuldades acrescidas e necessitar de apoio. Para tal, a OesteCIM decidiu criar uma Linha de Apoio às famílias (Oeste +Famílias), que se destina a “famílias em situação de dificuldade e pretende disponibilizar informação prática ao nível de moratórias, segurança social, direitos do consumidor, entre outras matérias”.

    A Linha de Atendimento a Famílias e Empresas da Região Oeste abre esta terça-feira e terá o número 800 100 231, estando disponível nos dias úteis, entre as 09h00 e as 18h00.

    - publicidade -