Temos de acabar com os “abusos” em Óbidos
No âmbito dos contactos que tenho efetuado junto da população, tenho constado que no nosso município (que goza de inegável boa imagem no exterior e que promove tanto a imagem do concelho), parte significativa da população, manifeste um elevado índice de insatisfação.
Refiro-me à Insatisfação em relação ao desempenho desta maioria absoluta do PSD que compõe o executivo municipal, por alegadas promessas que não foram cumpridas ao longo de três mandatos seguidos e outras situações que configuram uma inaceitável “arrogância”. A alegada arrogância a que me refiro, é praticada por quem tem o dever de missão de servir a população, com justiça e equidade, e que por vezes se esquece disso, e abusa. Questiono-me se será um vício adquirido pela maioria absoluta? Sinceramente acho que sim.
Poder-se-ia afirmar que estas “reclamações” que captei na minha ronda pelo concelho são de concorrentes políticos do PSD que querem “castigar” o partido do poder, mas seguramente não é só isso. Talvez alguns assim seja, mas muitos são da mesma “ cor política” e filiação partidária do partido do poder. Muitos inclusivamente afirmam que vão entregar o seu cartão de filiados ao Sr. Humberto Marques (Presidente da Concelhia local do PSD e candidato deste partido à CMO) por se sentirem defraudados.
É legítimo questionar-se se estaremos nós a assistir à hecatombe do PSD em Óbidos? Não seria tão duro, mas muito provavelmente estamos a assistir a um fim de um ciclo de 12 anos consecutivos mandatos com uma maioria absoluta que se tornou efémera.
É gritante a forma como se ouvem alguns “depoimentos” angustiados e com alguma revolta, de muitos que se sentem defraudados pelo facto de ao longo destes últimos 12 anos virem goradas expectativas que lhe foram “falsamente” criadas pelo PSD e por Telmo Faria, e que foram pura e simplesmente esquecidas na “gaveta do fundo” da secretária do Sr. Presidente.
Desta ronda que tenho feito, é sintomático confidenciarem em surdina situações de alegado favorecimento de alguns, de conflito de interesses de outros e de alegado abuso de poder que claramente indiciam uma promiscuidade e impunidade instalada no concelho. Considero absolutamente inadmissíveis estas situações, sendo imperativo pôr cobro a todas elas em prol do bom nome de Óbidos.
Situações variadíssimas, transpiram de conversas com cidadãos anónimos do concelho, tais como:
A necessidade dos projetos urbanos para serem aprovados terem se ser entregues ao “Engº Fulano de Tal”, muitas vezes por um preço exagerado que é inflacionado para o pagamento de alegadas “facilidades” na aprovação. Será verdade, será meia verdade ou é mentira pura ?
Por vezes sussurra-se que o fiscal “x” fechou os olhos aquela situação “irregular “ a troco de uns “copos” e penalizou outro porque não “colaborou” com o dito cujo. Serão situações de inveja ou será comum acontecerem?
Será que coexistem situações de alegado conflito de interesses entre público e privado evidenciando uma promiscuidade instalada?
A ser verdade o que se diz, existem inúmeros abusos que alegadamente configuram situações pouco claras de alguns que com o argumento de desbloquear situações, “cobram “abusivamente dinheiro a pessoas pouco esclarecidas e humildes que “caem” no “conto do vigário”, o que é ignóbil e vil.
Temos todos obrigação de combater este mal, que é a corrupção que assola o nosso concelho e o nosso País. Quero acabar com isto no concelho de Óbidos e preciso da ajuda de todos no apoio à minha candidatura.
Todas as situações devem ser investigadas até à exaustam a bem da verdade e da transparência, não podem ser levantadas falsas insinuações, mas também não se podem permitir situações de abuso junto de uma população digna e trabalhadora, que ainda por cima, muitas das vezes, vive com dificuldades. Não admitirei nunca, se for eleito!
Concluo afirmando, que é necessário mudar. Basta de mais do mesmo. O que é facto é que o PSD não cumpriu, mas o PS que tem eleitos na CMO e na Assembleia Municipal não souberam usar os poderes de fiscalização que lhe foram atribuídos (e que lhes foram confiados pelo voto popular), logo são cúmplices. Dececionaram o Povo, logo não merecem o seu voto.
Espero merecer a confiança de todos, pelo menos o benefício da dúvida, vamos todos mudar para melhor, para que Óbidos vença e seja digno de exemplo para todos.
Tenho dito !
Carlos Pinto Machado
Candidato do CDS PP à
Câmara Municipal de Óbidos

































