A Câmara Municipal de Peniche entregou, este sábado, máscaras reutilizáveis no Mercado e no Cemitério da cidade aos munícipes que ali se deslocaram.
“Tratou-se de mais uma ação profilática e de prevenção no âmbito do combate de cada um de nós ao surto pandémico centrado na Covid-19”, explicou o município, em nota de imprensa.
Esta acção vem na sequência de “anteriores, concretizadas junto de entidades e operacionais da ‘linha da frente’ reconhecidamente mais expostos ou de cidadãos que, pela sua vulnerabilidade e fragilidade (doentes crónicos, oncológicos, diabéticos, etc.), ainda mais centralizaram as atenções de cuidadores e prestadores de assistência”.
Foram já entregues cerca de 6 500 destas máscaras certificadas reutilizáveis.
No início da acção havia cinco voluntárias, número que ascende, agora, às 67, destaca a autarquia, agradecendo o contributo de Carlos Valeriano, formador em design e confeção, e Ana João Macatrão, do projecto solidário Gentileza Viral.
O Município adquire os materiais de confeção e, através dos seus serviços e colaboradores, tem-lhe cabido o papel de coordenação e logística nesta operação de combate e mitigação do risco no universo do novo coronavírus. A função de corte de tecido tem vindo a ser executada nas escolas pelas auxiliares de ação educativa e outros profissionais que, na ausência de alunos, têm vindo a dar o seu préstimo nestas tarefas.
Câmara de Peniche entrega máscaras no Mercado e Cemitério
- publicidade -


































