A Câmara das Caldas da Rainha emitiu na noite de domingo um comunicado a explicar as razões da alteração que levou a cabo na apresentação dos dados da epidemia Covid-19 no concelho, a partir de 24 de Abril.
Desde aquele dia, o município deixou de discriminar os dados por freguesias, “devido às orientações sobre a divulgação desta informação por parte da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD)”, refere o comunicado, acrescentando que aquela entidade considera que a divulgação diária dos concelhos e freguesias com menos de três casos “atenta contra conceitos de reserva da privacidade e protecção de dados pessoais”.
A CNPD já fez saber que vai avançar com queixas-crime contra os municípios que procedam à divulgação desta informação detalhada por território, uma vez que que se trata de uma matéria que apenas deve ser do conhecimento das autoridades de Saúde e de Segurança, sujeitas à obrigação de sigilo.
“Neste quadro passaremos a divulgar apenas os dados globais do concelho”, afirmou o município caldense, que apela à compreensão dos munícipes.

































