“O Mundo não Pára” é como se intitula a curta-metragem feita em animação 3D pela produtora Manos Produções.
O filme – que tem perto de 2 minutos – aborda o tema o confinamento social e “transmite uma mensagem positiva de esperança a todos os que estão sozinhos em casa, isolados das suas famílias”, disse à Gazeta das Caldas a bombarralense Catarina Bernardo que faz parte da equipa desta empresa.
A autora, de 33 anos, é natural da Columbeira, de onde saiu aos 18 anos para estudar em Lisboa. Formou-se em Publicidade e Marketing na Escola Superior de Comunicação Social e trabalha nessa área desde 2008. A bombarralense é actualmente responsável pelas áreas do Marketing e da Comunicação da Manos Produções.
Esta empresa, sediada em Lisboa, faz trabalhos por todo o país – incluindo no Oeste – de captação e edição de som e imagem para produção de vídeos publicitários, documentais, eventos e espectáculos.
Na curta, conta-se a história de alguém que está sozinho e que vai criar uma relação de inter-ajuda com os vizinhos, de várias zonas da cidade onde mora. “Quem assiste consegue identificar-se com o protagonista e com a mensagem de esperança que é transmitida no final do vídeo”, disse Catarina Bernardo acrescentando que a quarentena obrigatória “fez surgir a necessidade de nos reinventarmos”. E foi assim nasceu a ideia de fazer esta curta-metragem de animação a partir de casa. “Já tínhamos em mente há alguns meses esta ideia mas, devido a outros trabalhos, ainda não tinha ainda saído da gaveta. Agora era a hora de avançar!”, explicou Catarina Bernardo.
“O Mundo não pára” pode ser visto no canal de youtube da Manos Produções (youtu.be/Ba-gOFsRTcU). A curta-metragem também está disponível para download em bit.ly/3awN6lo.
Bombarralense faz filme animado sobre o confinamento
- publicidade -






























