BE questiona sobre edifícios abandonados e inacabados na cidade das Caldas da Rainha

0
1137

Num dia de campanha dedicado ao tema da reabilitação urbana, o Bloco de Esquerda das Caldas da Rainha colocou uma faixa nos prédios Viola, um dos símbolos do abandono e do mau estado do património edificado da cidade exigindo um programa de reabilitação urbana que crie emprego. O BE defende que se coloquem no mercado de arrendamento a custos controlados este tipo de habitações.

Neste mesmo dia, o Bloco de Esquerda enviou um requerimento à Câmara Municipal no sentido de obter mais informações sobre os prédios abandonados e inacabados na cidade das Caldas da Rainha.

No requerimento, o deputado municipal Lino Romão considera que “estes prédios constituem uma ameaça à segurança pública e deveriam ser aproveitados para habitação social ou residências criativas para fixação de estudantes da ESAD.”

- publicidade -

Para o Bloco de Esquerda das Caldas da Rainha, só a inoperância da Câmara Municipal justifica que se mantenham prédios devolutos sem qualquer intervenção ao mesmo tempo que existem pessoas com dificuldades de habitação.

Assunto: Prédios inacabados/abandonados nas Caldas da Rainha

Data: 18-09-2013

Exmo. Sr.

Presidente da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha,

Considerando que:

Existem vários prédios abandonados e/ou inacabados na cidade das Caldas da Rainha, nomeadamente os situados na Rua Poços de Caldas; na rotunda da EDP, a caminho da ESAD; em frente ao CCC; os armazéns do azeite junto ao Bairro Azul.

Estes prédios constituem uma ameaça à segurança pública e deveriam ser aproveitados para habitação social ou residências criativa para fixação de estudantes da ESAD.

O Bloco de Esquerda vem por este meio, através do seu representante na Assembleia Municipal requerer ao Senhor Presidente da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha que diligencie junto do executivo da Câmara Municipal das Caldas da Rainha para que preste os seguintes esclarecimentos:

1- Que informações tem a Câmara Municipal sobre estas situações? Quem são os proprietários destes imóveis? Há quanto tempo se encontram devolutos? Que condições de segurança apresentam?

2- Existe um levantamento sistemático dos espaços comerciais encerrados?

3- Que medidas tomou e pensa vir a tomar no sentido de solucionar este problema?

O deputado Municipal do Bloco de Esquerda,

Lino Romão

- publicidade -