A actriz e encenadora Jéssica Lopes, licenciada em Teatro na ESAD e residente no concelho de Óbidos, foi contratada pela autarquia para desenvolver um projecto de teatro com a comunidade local.
Com esta iniciativa, a Câmara pretende desenvolver criações com e para comunidade com o objectivo de a aproximar através da arte. “Este projecto pretende ir ao encontro da matriz identitária do concelho de Óbidos, ou seja, trabalhar a ideia de identidade e comunidade, assim como, recuperar tradições e de certo modo mantê-las vivas na nossa memória coletiva, contribuindo, assim, para a salvaguarda do património cultural imaterial do concelho”, refere a Câmara em nota de imprensa. A autarquia lança, também, um desafio a todos os grupos de teatro locais para se associarem a este projecto usufruindo das suas mais-valias e apoio.
À meia noite do dia 25 de Abril foi apresentada na página de Facebook do município de Óbidos uma pequena peça de teatro sobre a Revolução de Abril, interpretada por Jéssica Lopes, a actriz que vai, assim, trabalhar com a comunidade do concelho.
Aproximar a comunidade pelo teatro
- publicidade -






























