Alcobaça em quinto lugar no Carregado

0
584
Equipa de Cadetes

O 5º lugar na classificação por equipas foi a classificação alcançada pela equipa de Juniores do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola na primeira prova desta nova época desportiva, um encontro regional que teve lugar no Carregado no passado Domingo.
O circuito de oito voltas com um total de 62,8 quilómetros foi feito à média de 39,61 km/h com a equipa de Alcobaça orientada pelo treinador Jorge Caldeira a apresentar-se com apenas com cinco elementos com Gabriel Casal a ser o melhor classificado em 14º lugar, enquanto Rodrigo Salvador ficou em 24º, Miguel Correia ficou em 27º, Carlos Fernandes em 37º e Rafael Mateus foi 52º classificado.
Também a equipa de cadetes participou nesta prova, e teve pela frente um percurso de 39 km, feitos em cinco voltas ao circuito. A formação alcobacense constituída por quatro atletas viu Bruno Ribeiro ficar em 17º lugar, Tiago Belchior foi 18º, Rafael Soares foi 39º e Ricardo Ramos partiu a corrente da bicicleta, teve que esperar pela assistência do carro de apoio numa longa perda de tempo que o empurrou para a cauda do pelotão, e apesar do esforço feito na recuperação não voltou a conseguir recolocar-se no pelotão e ficou em 45º lugar.

Paulo Vendeiro segundo em Coruche
Paulo Vendeiro, da secção de BTT do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola alcançou o 2º lugar no escalão de elites na Maratona de BTT “Já T’Agarro”, que teve lugar em Coruche. O atleta da formação alcobacense levou 2h:46m:26s para concluir o percurso de 70 quilómetros, ficando em 13º lugar da geral e 2º no escalão de elites, numa prova em que participaram cerca de setenta corredores amadores.

Juniores em Castelo Branco

Alcobaça Ciclismo

Dois atletas no lote dos trinta primeiros foi o resultado alcançado pelo Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola na 1ª Prova da Taça de Portugal de Juniores, disputada no passado domingo, em Castelo Branco. Num pelotão de 105 atletas em representação de 18 equipas a formação alcobacense viu Gabriel Casal alcançar o 28º lugar e Miguel Correia ficar na 30ª posição numa prova em que a equipa se apresentou com apenas quatro corredores, fruto de alguns condicionalismos de início de época.

- publicidade -