O fotógrafo Celestino Santos e o padre Fernando Guerra foram homenageados pelo Rotary Club do Bombarral como profissionais do ano e de carreira, respectivamente. A cerimónia decorreu no passado dia 29 de Janeiro, no Círculo de Cultura Musical Bombarralense, e contou com mais de 120 participantes, entre eles autarcas, representantes de instituições locais e de outros clubes rotários do país.
Sandra Vilaça, a filha mais velha de Celestino Santos, apresentou o fotógrafo homenageado através da projecção de imagens. Já a vida profissional do padre Fernando Guerra foi dada a conhecer por Mafalda Conceição e Silva, que evocou a sua forma de activar e incentivar a juventude bombarralense dos anos 70 e 80 para a cidadania, valores e causas. Reconhecida foi também a influência do homenageado na futura criação do Rotary Club do Bombarral, fundado praticamente só por antigos alunos seus, quando foi professor na vila.
“A resposta do padre Guerra não fugiu do que se lhe conhecia e que, brilhantemente, utilizou na sua presença no Bombarral, durante cerca de década e meia”, revela Manuel Patuleia, deste clube rotário.
Este responsável acrescentou ainda que o seu estilo “rectórico, fluente, sabedor, afectivo e irónico, prendeu e encantou os presentes, antes das alocuções finais dos presidentes da Câmara Municipal e do Rotary Club do Bombarral”.
No evento, que contou com a animação musical dos “Cotas”, grupo de Diexyland jazz” do Bombarral, foi também feita a integração pública de um novo elemento no clube, Adolfo Pereira.
- publicidade -

































