Universidade Sénior das Caldas da Rainha foi anfitriã e teve bons resultados
A Universidade Sénior Rainha Dona Leonor (USRDL) foi anfitriã de um torneio de Walking Football, integrado no calendário de provas da Rutis – Rede de Universidades Seniores. A prova decorreu com grande entusiasmo, com cerca de 10 equipas de vários pontos do país, que desfrutaram de uma bonita manhã no Campo Municipal da Quinta da Boneca numa iniciativa que juntou esta variante do futebol a um programa cultural, que decorreu durante a tarde, com um piquenique no Parque D. Carlos I e uma visita ao Hospital Termal e a outros pontos da cidade.
A Universidade Sénior das Caldas começou por ganhar os seus dois primeiros jogos, por 4-1 e 3-0, mas o terceiro não chegou ao fim devido a uma situação de… indisciplina, depois de um caldense ter sofrido uma entrada mais dura.
Esta foi, porém, uma situação de exceção numa iniciativa que correu sempre com grande entusiasmo. “É uma iniciativa que junta várias universidades sénior num torneio que é muito acarinhado pelos nossos alunos e por isso é com muita satisfação que nós o promovemos e fizemos um esforço até para que fosse neste campo”, disse no final a vereadora Conceição Henriques, presidente da associação que gere a USRDL.
Esta é uma modalidade que a Universidade Sénior adotou e que oferece aos utentes uma boa forma de praticar atividade física para homens e mulheres, uma vez que as equipas são mistas. “Esta vivência em conjunto motiva aqueles que, à partida, podiam não ter tanta motivação, alguns que, se calhar quando eram mais jovens, nunca imaginaram participar num torneio destes”, acrescenta.
O treinador, e também jogador da equipa, Fernando Brás, considerou positiva a participação da equipa, que já no ano passado conseguiu bons resultados em torneios, incluindo dois apuramentos para finais. ■






























