Voleibol: Taça de Portugal

0
376
Ronald Martinez garante mais um ponto para os caldenses

Sporting das Caldas garante lugar nos oitavos com direito a reviravolta

Caldenses bateram o Castêlo da Maia depois de anularem dois match points no quarto set

O Sporting das Caldas garantiu acesso aos oitavos de final da Taça de Portugal com uma vitória com direito a reviravolta no marcador contra o Castêlo da Maia.
O clube repete, assim, a presença entre as oito melhores equipas da prova, que também atingiu na época passada, mas o apuramento chegou a estar seriamente ameaçado.
O Sp. Caldas venceu pela margem mínima (25-23) um primeiro set muito disputado, mas não foi capaz de manter o nível de jogo nos dois sets seguintes. Os maiatos estiveram, então, no seu melhor e viraram o resultado a seu favor, com dois sets fechados aos 21 e aos 17.
Ao quarto set, os caldenses não tinham mais margem de erro, mas enfrentavam um Castêlo motivado. O set seguiu sempre muito equilibrado, com as duas equipas a alternarem lideranças. Mas na fase final os maiatos chegaram a ter dois pontos de vantagem e conseguiram os dois primeiros match points. Os caldenses resistiram e viraram a tempo de empatar o jogo a dois sets (27-25). E a partir daí o jogo foi outro.
O Castêlo ainda marcou os dois primeiros pontos do set decisivo, mas rapidamente o Sp. Caldas tomou a dianteira, liderando o set com confiança para fechar em 15-11.
Além dos leões das Caldas, já estão na próxima fase o V. Guimarães, o Esmoriz, o Sp. Espinho e a Fonte Bastardo, faltando apurar os vencedores do Sporting-Ac. Espinho, do Santo Tirso-S. Mamede e do Benfica-Leixões.
Na véspera, os caldenses somaram o terceiro triunfo em três partidas na fase de manutenção e descida da Liga Una Seguras, ao bater o Clube Kairos por 3-1, com os parciais de 25-23, 25-27, 25-13 e 25-21.

- publicidade -