Caldenses bateram o Madalena para o campeonato e o CV Lisboa para a Taça
O Sp. Caldas deslocou-se ao reduto do Madalena, em Gaia, para defrontar um dos seus principais oponentes na luta pela subida de divisão, e acabou por vencer numa partida muito equilibrada.
A equipa caldense entrou mal no jogo demorando a acertar o bloco e a receção que comprometeu o seu ataque. A equipa da casa acabou por vencer naturalmente o primeiro set. Nos dois seguintes, o bloco e a defesa melhoraram, conseguindo assim inverter o resultado para 1-2 de forma confortável.
Mas os nortenhos responderam e, num quarto set equilibrado até ao fim, levaram a partida para a “negra”. No derradeiro set, o Sp. Caldas conseguiu manter a calma e levar de vencida, aproveitando a sua superioridade em termos de bloco e de alguns erros adversários.
Em fim-de-semana de dose dupla, os caldenses voltaram a defrontar o CV Lisboa, agora para a Taça de Portugal, repetindo o resultado da primeira jornada do campeonato, que foi a vitória por 3-0.
Foi um jogo relativamente tranquilo em que a superioridade da equipa caldense foi notória em todas as ações do jogo, tendo permitido inclusivamente rodar a equipa, tendo em conta o cansaço do jogo do dia anterior e a necessidade de dar competição a alguns jogadores.
Este sábado, o Sp. Caldas recebe para o campeonato o Gueifães, numa partida com início marcado para as 17 horas.
Juniores A estreiam-se
Os juniores A do Sp. Caldas disputaram no passado domingo o seu primeiro jogo da época, em casa do Clube Nacional de Ginástica, a contar para o Regional. Os caldenses venceram por 3-1, com os parciais de 27-25, 23-25, 23-25, 18-25.
Disputaram o Jogo os atletas do SCC: Duarte Paulo, Francisco Fernandes, Francisco Costa, João Fernandes, João Louro, Miguel Tavares e Tomás Santos. O próximo jogo será este sábado, às 16h30, em Almada contra o Cova da Piedade.































