O Sporting Clube das Caldas iniciou este sábado da melhor forma o play-off de apuramento do 5º classificado do Campeonato Nacional de Voleibol, com uma vitória sobre o Esmoriz por 3-2.
A atravessar uma série de nove derrotas consecutivas, os caldenses perderam os dois primeiros sets com a equipa do concelho de Aveiro, onde atua o caldense Afonso Reis, pelos parciais de 21-25 e 16-25, mas encetaram, depois, uma reviravolta épica, vencendo o terceiro set por 25-21 e o quarto nas diferenças, por 27-25. A decisão foi então empurrada para a negra, na qual os caldenses voltaram a vencer nas diferenças, por 16-14.
Num play-off discutido à maior de três, os caldenses só precisam de vencer mais um jogo para garantir a presença na final desta fase. As duas equipas voltam a encontrar-se no próximo sábado e, caso necessário, disputam um terceiro jogo no domingo.
O vencedor da eliminatória defronta o vencedor do duelo entre VC Viana e Castêlo da Maia, no qual os vianenses levam vantagem de 1-0. Em jogo estará também o acesso às competições europeias da próxima época.































