Voleibol: Sp. Caldas compromete e regista nova derrota caseira

0
408

Caldenses cometeram demasiados erros e só conseguiram “salvar” um ponto do duelo
com os nortenhos

Após uma série de três derrotas, o Sp. Caldas tinha na receção ao VC Viana, equipa ainda sem pontos, hipótese para voltar aos triunfos, mas a equipa raramente se encontrou e não foi capaz de colocar na quadra de jogo a maior capacidade dos seus jogadores.
O primeiro set caiu para os caldenses (25-23), mas com ambos os conjuntos a evidenciarem alguma instabilidade no seu jogo.
A partir do segundo set, a formação do VC Viana, comandada pelo antigo distribuidor João Franco, que representou os caldenses, estabilizou o seu jogo e, a partir de meio do set começou a ganharvantagem, fechando o parcial em 21-25.
Se o segundo set tinha corrido mal aos caldenses, no terceiro o jogo dos leões ainda caiu mais. Nada saiu bem aos caldenses e metade dos 18 pontos conquistados no set resultaram mesmo de erros não forçados dos vianenses.
Agora a perder, restava ao Sp. Caldas tentar levar o jogo à negra, mas era necessário melhorar os níveis de jogo. No quarto set, o equilíbrio voltou, com o VC Viana a cometer alguns erros e o bloco caldense a aparecer. O 2-2 surgiu com 25-22 no parcial.
Na negra, o desacerto caldense voltou e o Viana virou na frente com 5-8. Alguns dos ataques bem sucedidos do Sp. Caldas levaram a partida para o empate, mas uma falta na rede deu duplo match point, concretizado à segunda. Os caldenses omaram um ponto e contabilizam agora 3. ■

- publicidade -