O Sp. Caldas foi afastado da final da Taça Federação Portuguesa de Voleibol, depois de encaixar duas derrotas no passado fim de semana na eliminatória com o Esmoriz.
Os pupilos de Frederico Casimiro não conseguiram dar sequência ao triunfo no primeiro jogo (3-2) e ficam, deste modo, pelo caminho no play-off de apuramento do 5º classificado do Campeonato Nacional.
No sábado, os leões das Caldas estiveram uns furos abaixo do que já demonstraram esta temporada e sofreram uma derrota pesada (3-0), num jogo quase de sentido único. O Esmoriz venceu os dois primeiros sets, por 25-19 e 25-11, e só no terceiro set teve verdadeira oposição, com a turma da casa a fechar o jogo, com um 28-26 que adiou a decisão da eliminatória para o dia seguinte.
O encontro decisivo parecia ser a continuação do anterior, dado que os visitados venceram os dois primeiros sets, por 25-21 e 25-14, até que o Sp. Caldas arregaçou as mangas e foi à luta. Os forasteiros reagiram e venceram os dois sets seguintes, pelos parciais de 21-25 e 24-26.
Na “negra”, o Esmoriz foi mais feliz e fechou o jogo e a eliminatória aos 15-13, garantindo o apuramento para a final, na qual vai defrontar o VC Viana, que bateu o Castêlo da Maia (2-1). O vencedor garante uma vaga na Taça Challenge.
Por seu turno, o Sp. Caldas prepara-se para enfrentar os maiatos, para discutir o 7º e 8º classificados do Campeonato Nacional.































