Sp. Caldas tem que ganhar sábado à Ala Nun’Álvares para fugir à despromoção
O Sp. Caldas perdeu uma boa oportunidade de subir para zona segura ao perder em casa (0-3) com Académica de São Mamede, que garantiu a manutenção. Há ainda vários cenários para os caldenses na última ronda, que voltam a jogar em casa e contra uma Ala Nun’Álvares já sem objetivos por atingir, mas a vitória com 3 pontos evita, pelo menos, a descida direta, independentemente do que acontecer no VC Viana-Santo Tirso, os outros dois “aflitos”.
Contra a Académica de São Mamede, o Sp. Caldas teve um arranque auspicioso, que depressa levou o resultado para 9-3. Tudo parecia sair bem aos caldenses… até deixar de sair. Ajustes na equipa de São Mamede de Infesta mudaram o rumo da partida. A pouco e pouco, os visitantes foram fechando a desvantagem até empatar o set aos 15 e passar para a dianteira aos 16-17, para fechar aos 20-25.
No segundo set, foram os visitantes a chegar depressa aos 3-9 e dos caldenses inverterem o resultado. Empataram aos 18, 20 e 21, mas a reviravolta não surgiu e o São Mamede fez 2-0.
Ainda era possível dar a volta e os caldenses equilibraram o terceiro set até aos 9-10, para sofrerem um parcial de 0-8 com Ivo, antigo jogador do Sp. Caldas, no serviço. Foi um duro golpe, do qual os caldenses já não conseguiram recuperar. Fica tudo, agora, para decidir na última jornada. ■






























