
Os leões caldenses iniciam a 10ª temporada consecutiva em casa, no sábado às 17 horas
e seguem no domingo para a Maia, num arranque em dose dupla. Equipa fez preparação forte, com três encontros contra Benfica e Sporting. Jogos são à porta fechada
O Sp. Caldas arranca em dose dupla a 10ª participação consecutiva no Campeonato Honda, com uma recepção ao Leixões no sábado, pelas 17 horas, e uma viagem até ao Norte no domingo para defrontar o Castêlo da Maia. Os encontros não terão público presente nas bancadas.
A prova surge, esta temporada, com um modelo diferente. Em estudo estiveram vários formatos, incluindo uma hipótese em que didia a primeira fase em duas zonas, mas a Federação Portuguesa de Voleibol acabou por optar por uma solução em que a primeira fase é jogada em todos contra todos, mas apenas a uma volta.
Com um modelo a 15 equipas, todas realizam 7 encontros em casa e outros tantos fora.
Aos caldenses calhou em sorte receber, além do Leixões, o VC Viana, o CD Póvoa, o Guimarães, o Sporting, o Sp. Espinho e a Académica de São Mamede. Entre as deslocações estão o Benfica e as duas equipas dos Açores, que serão os dois últimos encontros, a 21 e 22 de Novembro.
Entretanto, o clube reforçou o plantel de Frederico Casimiro com o distribuidor indiano Sabith, o central brasileiro Humberto Silva, o zona 4 João Oliveira e Manuel Maria, mais um atleta formado no clube que está de regresso.
Na pré-temporada, os caldenses realizaram dois jogos com o Sporting e um com o Benfica, com derrotas por 4-0, e venceram o CN Ginástica, por 5-0. A equipa fez ainda uma acção de team building na lagoa em conjunto com o Clube Náutico da Foz.






























