Barreiras e João Rodrigues bisaram para os alvinegros, num primeiro teste com nota positiva frente ao Marinhense
Cinco bolas a uma foi o resultado do primeiro teste da pré-época do Caldas Sport Clube, na manhã do passado sábado no Complexo Desportivo, frente a um Marinhense ainda em construção.
José Vala apresentou um esquema de três centrais com três homens na frente e com duas imagens de marca: a pressão alta e as trocas de bolas constantes. No entanto, foi também possível observar alguns ataques à profundidade interessantes por partes dos pelicanos.
Na baliza manteve-se Wilson com os três centrais com muitas novidades: os reforços Zé Ricardo e Rui Carreira e o promovido Miguel Costa. Janu aparecia pela direita com David Lopes pela esquerda. O meio-campo, a dois, tinha Clemente e Matheus Palmério (que regressou esta época ao Caldas), com Velosa e Barreiras no apoio a Chaves, ponta de lança que regressou à competição após lesão.
Do lado do Marinhense, um plantel ainda com muitos júniores, entre os quais Sabino, que apontou o golo da equipa liderada por Rui Sacramento, aos 67’ minutos.
O Caldas entrou muito pressionante e, aos 16’, Barreiras respondeu afirmativamente a cruzamento de Velosa na esquerda e, num remate acrobático, fez o primeiro golo da época. Pouco depois, numa assistência do guarda-redes Wilson, a apelar à profundidade, Barreiras bisou. Na primeira parte nota ainda para um livre direto de Velosa à barra.
Na segunda metade os caldenses tinham um novo onze, com Duarte na baliza, o trio de centrais com Yordi, o reforço Duarte Maneta e o promovido Guilherme Lopes. Ricardo Alexandre na direita e Farinha na esquerda, com Pepo e Catarino a assumirem o meio-campo. Dany e João Rodrigues eram os extremos no apoio a Isaac, um jovem que tem estado à experiência no clube.
A abrir a segunda metade, o flanco direito do Caldas agitava a partida e foi daí que veio a jogada que deu o primero golo a João Rodrigues, num remate de fora da área. Num regresso feliz após lesão, João Rodrigues viria a bisar, antes do golo do Marinhense e de Ricardo Alexandre fechar as contas após cruzamento de Farinha na esquerda.
O treinador, José Vala, agradeceu ao Marinhense por vir, ainda numa fase de construção do plantel.
“Foi uma primeira semana de treinos mais complexa, com muita informação”, referiu, acrescentando que viu saídas de bola com qualidade e uma organização defensiva também num nível aceitável. O treinador mostrou-se particularmente feliz de ver os regressos de Chaves e João Rodrigues após lesão.
“A estrutura pode não ser sempre esta”, explicou, esclarecendo que será a principal. No entanto, a ideia é ter uma equipa agressiva sem bola, pressionante e a tentar recuperar a bola o mais rápido possível.
O técnico revelou ainda que procuram um ou dois jogadores de créditos firmados que acrescente na frente de ataque (e entretanto esta semana foi apresentado Zé Gata, ex-FC Marialvas e com formação de Benfica, como reforço) e que Dany deve ficar na equipa A.
Este sábado o Caldas recebe o Clube Oriental de Lisboa no primeiro jogo da época no Campo da Mata e no domingo joga em casa com o Alverca B.
Depois os alvinegros deslocam-se, nos dias 25 e 26 de julho, à Marinha Grande para jogar um torneio, primeiro com o Sporting da Covilhã e depois com o vencedor do jogo entre o anfitrião e o Porto B.
A pré-época termina no dia 2 de agosto, na Mata, contra a UD Leiria, no Troféu Termas Rainha D. Leonor.


































