Vitória no último jogo em casa

0
906
Gazeta das Caldas
Plantel de iniciados A do Caldas (falta na foto o guarda-redes Guilherme Maranhão) | Joel Ribeiro

Municipal da Qta da Boneca, Caldas da Rainha
Árbitro: Tiago Rodrigues, AF Setúbal. Assistentes: João Domingos e Márcio Duque

CALDAS A 3
Afonso Botelho; Salvador Moreira (Tomás Silva 35’), Guilherme Martins, Guilherme Lopes e Rodrigo Bernardino; Thomas Milroy, Diogo Fortes (Bruno Vieira 35’) e Miguel Pedras (Guilherme Santos 50’); Mateus Magalhães (David Gesteiro 35’), Pedro Oliveira (João Carvalho 61’) e Miguel Rebelo (C)
Não utilizados: Guilherme Maranhão, João Gonçalves
Treinador: Luís Lopes

PORTALEGRENSE 0
Eduardo Parracho (Eduardo Cardoso 35’); Guilherme Sousa (Luís Carvalho 62’), Fábio Gaspar, Pedro Barreto e Joaquim Gaspar; Samuel Lopes, Dinis Martins (Afonso Marques 56’) e Miguel Martins (Filipe Ascensão 35’); Francisco Azeitona, Rui Cardoso (C) e Rafael Carvalho
Treinador: José Vítor Alves
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Pedro Oliveira (22’), Guilherme Martins (32’) e Miguel Rebelo (46’)
Disciplina: Vermelho directo a Rodrigo Bernardino (50’)

- publicidade -

Com a situação no campeonato definida há muito, os iniciados do Caldas realizaram o último jogo em casa na presente edição do nacional de iniciados com uma vitória tranquila sobre o Portalegrense.
Foi mais uma partida competente da equipa alvinegra, que se adiantou na fase final da primeira parte por Pedro Oliveira. A bola chegou ao avançado vinda da direita para um primeiro desvio, o guardião alentejano parecia ter o lance controlado mas a bola escapou-se e Pedro Oliveira, oportuno, tocou para o fundo da baliza. Ainda antes do intervalo o central Guilherme Martins ampliou para dois na sequência de um lance de bola parada cobrado ao segundo poste.
Na segunda parte Miguel Rebelo fez cedo o terceiro golo. Mesmo depois da expulsão de Rodrigo Bernardino os caldenses tiveram oportunidades para ampliar a vantagem, mas o marcador não se alterou.

LUÍS LOPES, TREINADOR DO CALDAS

“Mais uma boa época do Caldas neste escalão”

Ganhar é sempre bom, fizemos um jogo interessante em alguns momentos e ganhámos tranquilamente, como temos vindo a fazer na segunda fase. A primeira fase não correu como queríamos, tínhamos uma ambição um pouco maior, hoje analisando o valor dos adversários e o nosso se calhar ficámos onde o valor da nossa equipa se enquadrava. Foi uma época agradável, atingimos os objectivos de manutenção há algum tempo, temos vindo a dar tempo de jogo a outros atletas, criar dinâmicas novas, como trabalhar um sistema diferente para os atletas terem um conhecimento mais vasto do jogo. Também já ajudamos outros escalões do clube a atingir os seus objectivos. É mais uma boa época do Caldas neste escalão.
Já são muitos anos neste escalão e o conhecimento que existe é importante. Temos sempre o cuidado de ir buscar jogadores de primeiro ano para preparar na equipa para a época seguinte, é um trabalho de continuidade que torna mais fácil do que quando se inicia um projecto novo a cada época. Nesta equipa temos quatro atletas de primeiro ano que jogam com muita regularidade e serão uma base na próxima época, mais uma série de atletas na equipa B a trabalhar bem e essa continuidade faz com que o clube se cimente no Nacional.
Gosto de trabalhar este escalão, já o faço há muitos anos, se o clube um dia pensar outra coisa não digo que não aceitarei, o importante é o foco que tenho aqui e ainda temos muito para fazer até ao fim da época. J.R.

- publicidade -