CALDAS/UBUNTU 46
Afonso Oliveira, André Gonçalves, António Maltez, Carlos Prieto (1E, 3T), David Henriques, Francisco Oliveira, Francisco Ribeiro, Gonçalo Afonso (Ubuntu) (1E), Guilherme Colmonero, João Lami, João Salvador, José Contreras Lopes (1E), Lucas Vitorino, Manuel Carriço (2E), Ricardo Correia, Ricardo Lopes, Rodrigo Henriques (Cap.) (3E), Salvador Palhoto
Treinador: Patricio Lamboglia
Diretor: António Ferreira Marques. Fisioterapeuta: José Miguel/Physioclem
BELAS RC/SPORTING 5
Uma semana após a primeira mão, disputada em Queluz, aguardava-se, com expectativa, a possibilidade de uma resposta dos Esquilos e qual seria a atitude dos Pelicanos.
Tempo de Inverno, mas sem chuva, algum vento, mas sem a intensidade habitual que se observa no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha. Bastante publico, afecto às duas equipas, o que se saúda.
O Caldas entrou muito confiante e, desde o primeiro momento colocou o seu Rugby no pitch. Jogadas à mão, várias fases de avançados, conquistas nas fases estáticas, e o adversário encostado nos seus 22 metros.
Vitória incontestável do Caldas RC/Ubuntu que mostrou um Rugby superior em todas as suas componentes. Resposta com galhardia dos jogadores do Belas/Sporting que, hoje, se tiveram que inclinar perante a superioridade dos Pelicanos.
Resultado final: Caldas/Ubuntu 46pts (8E, 3T) Belas RC/Sporting Rugby 5pts (1E).
O Caldas RC/Ubuntu classifica-se, assim, para o Top 12 do Campeonato Nacional, competição onde os jogadores Pelicanos terão que mostrar a sua capacidade de evoluir na modalidade. A presença de três atletas nos trabalhos da Seleção Nacional do escalão, para além de confirmar o excelente trabalho do Treinador Patricio Lamboglia, é fator de motivação para os companheiros de equipa. Com empenho, dedicação e compromisso a meta é possível.
Arbitragem competente de Luis Miranda. O comportamento desportivo de ambas as equipas ajudou. Deve ser sempre assim.































