O Sp. Caldas enfrentou jornada dupla no fim-de-semana na terceira e quarta jornadas da Fase dos Últimos, conseguindo uma vitória fora em Viana do Castelo, mas acabando surpreendido pelo Clube K em casa, com ambos os encontros a serem resolvidos apenas ao quinto set.
No sábado o Sp. Caldas foi até Viana do Castelo, numa partida que começou muito bem. Os caldenses venceram os dois primeiros sets e ficaram com duas oportunidades para fechar o jogo com três pontos no bolso. Mas os vianenses reagiram forte no terceiro e quarto sets, vencendo com alguma margem de conforto. Na negra, os caldenses recuperaram o volei do início de jogo e somaram mais um ponto ao que já tinham garantido nos dois sets iniciais, vencendo com os parciais de 20-25, 30-32, 25-17, 25-18 e 12-15.
No domingo, visitou as Caldas os micaelenses do Clube Kairos, que na véspera tinham perdido por 3-2 na Maia. Foram os visitantes a vencer o primeiro set. Os caldenses responderam e ganharam os dois seguintes, garantindo logo pelo menos um ponto. Mas a ponta final da equipa de S. Miguel valeu o triunfo final, com os parciais de 20-25, 25-19, 25-23, 17-25 e 10-15.
Está relançada assim a luta pela manutenção. O Clube K, que na primeira fase ganhou apenas quatro sets (três na única vitória, sobre o Ac. Espinho, e o outro na derrota por 1-3 com o Sp. Caldas) já somou quatro pontos nesta fase decisiva.
A meio da semana, já depois do fecho desta edição, as duas equipas voltaram a encontrar-se em jogo antecipado da segunda volta. Esse foi o terceiro jogo de uma série diabólica de três partidas em cinco dias, para ambos os conjuntos.
No fim-de-semana de 13 e 14 de Abril volta a haver jornada dupla. No sábado encerra a primeira volta, com os caldenses a fazerem mais uma longa deslocação ao norte do país para defrontar o Castêlo da Maia, enquanto o Clube K recebe o Ac. Espinho. Uma vitória dos caldense a valer três pontos criará uma margem segura para os maiatos, mas o resultado oposto pode colocar os caldenses numa posição desconfortável. No domingo os leões recebem o Ac. Espinho, a única equipa que ainda não marcou pontos nesta fase. O jogo está marcado para as 16h00.
Os caldenses têm, contudo, a vantagem de fazer os quatro jogos em falta até ao final sempre em casa. J.R.

- publicidade -