Vitória da estratégia da organização e da união

0
501

Catarina-Sousa_0638Campo da Caridade – Ourém
Ouriense            1
GDC A dos Francos        3
Joana Silva, Marisa Marques, Sofia Silva, Matilde Figueiras, Telma Fernandes, Catarina Lopes, Luciana Garcia, Carolina Ferreira, Catarina Sousa, Ana Rita, Cláudia Tecedeiro.
Suplentes: Bárbara Santos, Milene Ramos, Daniela Sobreiro, Rafaela Gonçalves, Mariana Ubaldo
Marcadora A dos Francos: Catarina Sousa (26’, 35’, 58’)
Disciplina: Catarina Lopes (52’), Catarina Sousa (88’)
O jogo de domingo passado acabou por ser a vitória de uma equipa organizada e que nunca perdeu a noção da estratégia que tinha montada para derrotar a difícil equipa do Ouriense.
O dia esteve frio e ventoso mas isso não foi entrave para se assistir a um jogo bem disputado e intenso até ao final. O Ouriense começou desde cedo a criar perigo junto da baliza de Joana Silva, principalmente através de cantos e livres ainda que a defensiva forasteira tenha sempre resolvido bem as situações. Ainda assim, nos primeiros 20 minutos de jogo, foi sempre a equipa da casa que teve mais posse de bola e que procurava mais o golo sendo que até aí podia tê-lo feito em pelo menos uma ocasião. Ora, como diz a máxima do futebol “quem não marca acaba por sofrer” foi isso o que aconteceu com Catarina Sousa a fazer um chapéu à guarda-redes contrária após uma desatenção da defensiva contrária. A partir daí, a equipa da casa passou a ter menos bola e as atletas de A-dos-francos subiram mais no terreno começando a criar mais perigo essencialmente por Catarina Sousa que, com as suas movimentações, criava muitas complicações à defensiva contrária. Pouco depois, ela mesma faria o 0-2 num belo remate à meia volta à entrada da área após um livre marcado por Catarina Lopes. Até ao intervalo foi a equipa de A-dos-Francos a mais perigosa embora em termos de posse de bola a equipa da casa mantinha-se superior.
Para a segunda parte, notou-se uma equipa de A-dos-Francos ainda mais personalizada e com a lição bem estudada apostando numa defensiva bastante coesa e organizada e em contra-ataques rápidos e incisivos que desorganizavam a defensiva contrária. Num desses, Catarina Sousa faria o hat-trick passando por várias adversárias e também pela guarda-redes fazendo mais um golo de belo efeito. A partir deste momento, a equipa da casa apostou tudo no ataque e cinco minutos depois faria o seu golo num cabeceamento duma sua atleta pleno de oportunidade ao segundo poste. O Ouriense acreditou e poderia ter feito pouco depois o 2-3 não fosse o remate ter batido no poste. Conforme o tempo foi passando, o A-dos-Francos foi-se organizando e até final não mais perdeu o controlo do jogo tendo até no último minuto enviado uma bola à barra na sequência de um canto.
Foi uma vitória que premeia a boa organização defensiva e ofensiva da equipa de A-dos-Francos demonstrando que a estratégia foi bem estudada e executada pelas suas atletas.
Próximo jogo será no dia 6 de Dezembro com a equipa a deslocar-se a Viseu para defrontar a equipa local.

Vitória da estratégia da organização e da união

- publicidade -