Vingegaard ganha dois segundos a João Almeida na véspera do contrarrelógio

0
819
O caldense é um dos favoritos a ganhar a Vuelta

A etapa 17 da Volta à Espanha, que teve final no Alto de el Morredero, terminou com o camisola vermelha Jonas Vingegaard (Visma Lease a Bike) a ganhar dois segundos a João Almeida, na véspera do contrarrelógio individual.

Numa subida muito dura e marcada pelo forte vento, um grupo com seis dos sete primeiros seguiu junto quase toda a montanha. João Almeida ainda chegou a ficar uns metros para trás após um dos vários ataques no grupo. “Atacaram com força e sabia que não era um ritmo sustentável para eles, por isso coloquei o meu ritmo e sabia que os iria alcançar”, disse no final da etapa. Acabou por recolar e o grupo só se desfez com o ataque de Pellirazzi (Red Bull), que acabou por vencer a tirada.

João Almeida acabou por perder alguns metros no sprint, cortando a meta em sexto, atrás de Vingegaard, que foi quinto, cedendo dois segundos.

- publicidade -

“É uma subida muito difícil na primeira parte e na segunda esteve muito ventoso, foi uma subida difícil, ninguém quis gastar mais [energia] do que o necessário”, comentou João Almeida, que deixou uma nota ao trabalho dos bombeiros que conseguiram salvar as casas nos incêndios que assolaram aquela região recentemente, deixando um cenário queimado.

- publicidade -