Pavilhão da Mata
Árbitro: Luís Fernandes e João Duarte, A.F. Lisboa; Cronometrista: Rui Neves, A.F. Leiria
NDA VIDAIS 8
Inês, Carla, Kayla, Luciana, Maria, Daniela, Cristiana, Kelly, Andreia, Piap “C”, Vanessa e Telma
Treinadora: Susana Macedo
JUV. GAIA 2
Elisabete, Daniela, Jéssica, Alexandra, Paula, Joana, Carina, Helena, Andreia “C”, Joana, Rita e Daniela Costa
Treinador: Jorge Costa
Ao intervalo: 3-2
Marcadoras: Andreia (2’ e 41’), Vanessa (12’), Maria (15’ e 41’), Paula (17’), Jéssica (19’), Pipa (31’), Telma (38’) e Luciana (52’)
Disciplina: Amarelo a Joana (33’)
O NDA Vidais Futsal venceu o Juventude Gaia na primeira eliminatória da Taça de Portugal, num jogo em que as caldenses foram claramente superiores. As da casa entraram a mandar no jogo e a reagir rápido à perda da bola. Logo aos 2’ colocaram-se em vantagem, por Andreia.
O jogo estava aberto, com o Vidais por cima, mas com as de Gaia a explorarem as desconcentrações defensivas, sem no entanto conseguirem marcar. Na baliza contrária, Elisabete ia negando o segundo, que surgiu aos 12’ com Vanessa a receber, a virar-se e a atirar a contar. Três minutos depois, Maria concluiu um ataque rápido e fez o 3-0.
Depois veio o melhor período das visitantes, com Paula a marcar aos 17’. Pipa isolada permitiu a defesa e na resposta, aos 19’, Jéssica fez o 3-2 numa boa jogada com remate ao primeiro poste.
O segundo tempo abriu com um golo de Pipa, em combinação com Luciana, que trinta segundos depois, triangulava com Andreia para o 5-2. As do Vidais entraram a todo o gás. Aos 38’ Telma levou a bola pela esquerda e marcou e aos 41’ Maria combinou com Telma para fazer o sétimo. Luciana fechou a contagem aos 52’.
“Somar pontos em todos os jogos”
Susana Macedo é a treinadora da equipa sénior feminina do Vidais há quase uma década (com uma época de interregno). Não fixa um objectivo concreto, antes diz que vão tentar pontuar em todos os jogos. “Felizmente este ano temos uma estrutura mais sólida, com o regresso de algumas jogadoras que são uma mais-valia e que juntando às que cá estavam, formam uma equipa mais forte”, disse a técnica.
Tem consciência de que o Vidais poderá ir longe, mas lembra que será necessário manter os pés assentes no chão, encarar a época com humildade e orgulho.
“Temos um grupo ambicioso, com uma grande união e amizade forte”, descreve Susana Macedo, notando que o Vidais está inserido numa série “onde será preciso lutar e estar ao melhor nível para conseguir passar à 2ª fase”.
A treinadora agradeceu à direcção, às entidades públicas, aos patrocinadores, aos familiares e adeptos, que juntos permitem que o clube se mantenha e evolua.
A terminar elogiou “o grande espírito de sacrifício destas atletas em prol do clube e do desporto, que praticam por pura carolice, somos das poucas equipas que não paga ordenados”.
A capitã das seniores, Pipa, será a treinadora da equipa junior feminina.
O NDA Vidais Futsal tem os seguintes apoios:
Junta de Freguesia de Vidais; Câmara Municipal das Caldas da Rainha; Transwhite-Transportes; Aki D’El Mar, mariscos; Auto Leandro Santos; Masilfrutas-Sociedade Agricultura de Grupo; Tircool-Transportes; Pedro Custódio Seguros; Grupo Caldas-Escolas de Condução; Colégio “O Brinquinho”, ; Contab4u, contabilidade e serviços; Pastelaria Malhoa; Cristiano F. Matos-comércio de peixe, Soincal ; Luisa Tody,Sotrapex, lda; Ivos-Combustiveis.































