Calhou a fava ao NDA Vidais na Taça de Portugal, ao ter que receber o Benfica. Mas tudo se transformou numa grande festa de final de tarde no passado domingo, com muito público entusiasta a apoiar a equipa caldense para uma grande exibição.

Depois de ter tido que jogar na véspera para o campeonato contra o D. Fuas (vitória por 5-2), o NDA Vidais entregou-se de corpo e alma contra um Benfica que não veio às Caldas facilitar e que logo ao minuto três inaugurava o marcador, com Maria Pereira a assistir Nina com um passe que cruzou a defensiva caldense.
A resposta do NDA Vidais não se fez esperar, as irmãs Andreia e Luciana foram as primeiras a mostrar ao Benfica que se levantasse a guarda ficaria em maus lençóis, sempre com jogadas apoiadas, com Filipa Penha e Vanny a mostrarem-se também em bom nível.
O Benfica percebeu a mensagem e não se deixou deslumbrar, mantendo rigor e atrás e a baliza de Inês como um alvo, enquanto que o NDA Vidais se mantinha organizado. No entanto, em dois contra-ataques o Benfica multiplicou a vantagem no espaço de um minuto, mostrando toda a qualidade das campeãs nacionais, que só contam vitórias na presente temporada.
O empenho das caldenses seria premiada três minutos depois, com Filipa Penha a acreditar num remate cruzado que Bety deixou escapar. Foi uma explosão de alegria muito justa para a entrega da equipa.
A segunda parte começava com as comandadas por Susana Macedo a tentar reduzir para a diferença mínima, com Andreia Nascimento em plano de evidência, com o Benfica a responder também. O jogo estava animado, muito interessante e as equipas fizeram quatro golos em alternância. O Benfica marcava primeiro, o Vidais respondia, mantendo o jogo vivo. E quando Filipa Penha fez um roubo de bola no ataque e disparou para a baliza, mostrava que ia haver jogo até ao fim, mesmo que o remate tenha falhado o alvo por muito pouco. Só que o golo voltou a acontecer na baliza de Inês, a dois minutos do fim, acabando com a esperança do prolongamento.
No final, o público não arredou pé e a equipa caldense agradeceu todo o apoio com a volta olímpica. E mesmo ficando pelo caminho, o NDA Vidais conseguiu algo que apenas o Novasemente tinha conseguido esta época ao Benfica, então na final da Supertaça: marcar três golos ao Benfica.

- publicidade -

SUSANA MACEDO, TREINADORA NDA VIDAIS
Orgulho na equipa
Qualquer jogo de Taça é uma festa. É bom que as pessoas tenham esse espírito e para nós foi um orgulho imenso recebermos o Benfica e ver o público que estava nas bancadas e que esteve sempre a apoiar até ao fim. Quero agradecer à claque do Caldas, o Sector 1916, que foi espetacular. E não tenho palavras para descrever o orgulho que tenho na equipa dos Vidais, pela atitude com que se bateu de frente com o Benfica, que é a equipa top nacional, que tem todo o nosso respeito, mas também ficou a respeitar a equipa dos Vidais. Conseguimos dignificar a modalidade, foi um grande jogo de futsal e ver a felicidade no rosto delas é para mim mais importante que o resultado, até porque tínhamos consciência que ia ser muito difícil passar. Quem tem atletas como tem os rivais só se pode orgulhar, porque elas trabalham bem, gostam de evoluir, querem sempre um bocadinho mais e têm uma paixão muito grande por esta modalidade.
Não posso deixar de apontar as dificuldades que o D. Fuas nos criou ao não adiar o jogo de sábado, o que nos sacrificou bastante, mas apesar de tudo estas jogadores têm lutaram pelos três pontos nesse jogo e estiveram neste da forma que todos viram. Estamos na luta pela primeiro lugar no campeonato distrital e é isso que queremos.

 

Pavilhão da Mata, Caldas da Rainha
Árbitros: Tomé Pereira e Cláudio Bica (AF Santarém). Cronometrista: Nélio Almeida (AF Leiria)
NDA VIDAIS 3
Inês Duarte, Kayla Costa, Luciana Nascimento, Maria Jerónimo, Daniela Figueiredo, Cristiana, Quélia, Andreia Nascimento, Filipa Penha (C), Vanessa Zarro, Telma Santos
Treinadora: Susana Macedo
SL BENFICA 6
Bety, Nina, Cátia Tavares, Maria Pereira, Fifó, Sara Ferreira (C), Ana Mendonça, Raquel Santos, Micaela, Claudinha, Beatriz Sanheiro, Ana Catarina
Treinador: Bruno Fernandes
Ao intervalo: 1-3
Marcadoras: Nina (3’), Sara Ferreira (15’, 22’, 26’ gp), Cátia Tavares (16’), Filipa Penha (18’), Andreia Nascimento (24’, 31’), Raquel Santos (38’)

- publicidade -