O NDA Vidais ficou a um golo de atingir o terceiro lugar que colocava as caldenses novamente na Taça Nacional (fruto do Louriçal, segundo classificado, já lá ter uma equipa). Só a vitória interessava às da casa e estas entraram com garra.
Logo na primeira saída para o ataque conquistaram uma grande penalidade, que Filipa Penha converteu.
Seguiu-se um intenso sufoco imposto pelas visitantes com Inês Duarte a fazer uma mão cheia de intervenções que seguravam o nulo na sua baliza.
Depois de um contra-ataque das da casa que deu um canto, saiu um contra-ataque das forasteiras que deixou Cristina sozinha. Na cara da guardiã caldense, a leiriense desviou para o golo.
No mesmo minuto, um passe por alto atrás do meio-campo encontrou novamente Cristina só na cara do golo. De costas para a baliza cabeceou e concretizou a cambalhota no marcador.
No regresso à quadra depois do descanso o jogo aumentou de intensidade. No primeiro lance, Cristina atirou a bola ao poste. Daniela Figueiredo esteve perto do empate, mas a bola acertou numa colega. Inês Duarte voltou a estar em evidência com várias defesas de nível.
Aos 41’ Luciana Nascimento na recarga a um livre, empatou a partida.
Até perto do fim foram as visitantes que criaram perigo, mas já nos últimos lances Telma atirou ao poste e Daniela Figueiredo cabeceou ao lado.
O Vidais nunca desistiu e acreditou até ao fim, mas esbarrou numa bem organizada equipa do Caranguejeira, que é então a segunda equipa apurada para a Taça Nacional.
A equipa senior feminina tem os seguintes apoios: Junta de Freguesia de Vidais, Câmara Municipal das Caldas, Oculista do Parque-Multiopticas, Quiosque da Fonte, Padaria pastelaria Pão Caseiro, João Marques, Colégio “O Brinquinho”, Contab4u, contabilidade e serviços, Aki D’El Mar, mariscos.