Vidais e CRP Ribafria confirmaram, na semana passada, a desistência das competições oficiais em 2020/21, abdicando, assim, de competir com as equipas seniores masculinas e femininas nas provas da AF Leiria.
Os dois clubes estavam inscritos na 1ª Divisão distrital de seniores masculinos e no Distrital de seniores femininos, mas, devido à pandemia, optaram por informar a AF Leiria que não participarão nos respetivos campeonatos. Porém, vão, ainda, constar dos sorteios dos respetivos campeonatos, que tem lugar, hoje, na sede da AF Leiria, admitindo-se que mais clubes venham a seguir esse exemplo.
Aliás, nas últimas semanas sucederam-se as desistências de clubes, nomeadamente o Peniche AC, que abdicou de competir na Divisão de Honra masculina.
Com estas alterações, a AD Alvorninha e a CB Caldas serão os únicos representantes do concelho das Caldas na 1ª Divisão distrital. Ferrel e Centro Social da Bufarda (Peniche), Ext. Benedita, Centro Social de Évora e Burinhosa B (Alcobaça) e Bombarralense (Bombarral) são os outros clubes da região em prova.
Burinhosa empata na Liga
Entretanto, o CCRD Burinhosa iniciou a temporada com um empate (1-1) na receção ao D. Sanjoanense. A equipa do caldense Alex Pinto esteve a ganhar até aos instantes finais, mas permitiu a reação ao adversário.
Por seu turno, o ferrelense Kiko estreou-se com a camisola do Viseu 2001 na Liga Placard, sendo titular na equipa de Paulo Fernandes no empate na receção ao Futsal Azeméis (1-1).
O Casal Velho recebe, no próximo sábado, o MTBA, no arranque da série F da 2.ª Divisão nacional. A turma do caldense Nuno Teles de Sousa é o único representante da região no segundo escalão.






























