“OS BOÉMIOS” 1
J. CERCALENSE 1
No dia 1 de Outubro houve festa no campo Luis Duarte nas Caldas da Rainha. O G.D. os Boémios, fez a apresentação da sua equipa para a nova época e o primeiro jogo oficial da mesma, recebendo os nossos amigos da Costa Vicentina, os veteranos da Juventude Cercalense (Cercal do Alentejo).
A equipa da casa os Boémios entrou em campo, debaixo de uma grande ovação dos adeptos, e logo se ouviram os cânticos da claque “ULTRA PIELAS“ entoando a canção “ Era o vinho meu deus, era o vinho…o que os Boémios mais adoravam”.
Os Boémios apresentavam-se com um novo equipamento (bem bonito e alusivo á vivência boémia), com os patrocínios do “Café Central do Campo e HM Gifts.
O jogo começou com a equipa do Cercal a tentar surpreender os Boémios, ganhando algum domínio no meio campo, mas logo a dupla de treinadores dos Boémios, Fernando Enxuto e Marco Barradas rectificaram o posicionamento de alguns jogadores em campo.
A segunda parte começou com o Cercal novamente a entrar melhor e num lance de contra ataque rápido pelo lado esquerdo e cruzamento para a área onde surgiu o avançado do Cercal sem marcação a inaugurar o marcador, iam decorridos 12 minutos do segundo tempo.
O golo fez despertar a equipa dos Boémios, que incentivada pelos milhares de adeptos presentes, foi para cima do adversário. A mudança de atitude e o querer dos Boémios acabou por dar frutos e aos 32 minutos do segundo tempo, Pedro Custódio (o TGV) num remate em arco de belo efeito (o efeito banana) igualou o marcador. Resultado final um igual.
Após o jogo o capitão dos Boémios, Pedro Creio em entrevista à PIELA TV, disse:
– Foi um jogo bem disputado, enquanto eu estive em campo os Boémios não sofreram golos, na segunda parte fui substituído e prontos! encaixámos um golo.































