Um espectáculo inesquecível

0
1559

Foi uma grande tarde no Campo da Mata, digna dos grandes palcos, inesquecível para os milhares de adeptos que quiseram assistir e ajudar o Caldas a realizar mais um grande feito nesta edição da Taça de Portugal. E inesquecível também para os autênticos guerreiros que levaram o clube aos quartos-de-final pela segunda vez na sua história, e 61 anos depois da última presença.

Terão sido mais de 8 mil pessoas que assistiram ao vivo a este encontro, embora alguns meios de comunicação tenham arriscado uma assistência de 10 mil pessoas. A única parte das bancadas que não estava repleta era a reservada aos adeptos da Académica, mas mesmo nessa parte estariam cerca de 2 mil pessoas, segundo divulgou o próprio clube de Coimbra na sua página de Facebook.
Durante todo o encontro houve um ambiente de jogo grande, com cânticos de apoio constantes quer dos adeptos do Caldas, quer dos da Académica, (quase) sempre com fair-play. E apesar do golo do Caldas ter sido seguido por um susto, não houve feridos a lamentar. Nos festejos, João Tarzan dirigiu-se à claque Sector 1916 e a gerou-se uma corrente que acabou por fazer ceder o gradeamento. Alguns jovens ficaram debruçados e apoiados no relvado e na estrutura, mas ninguém se terá magoado. Também nos festejos do golo da Académica um adepto teve que ser assistido no local pelos bombeiros após o rebentamento de um petardo.

Gazeta das Caldas
A equipa do Caldas foi acompanhada por jovens dos escalões de formação do clube na entrada em campo, tal como a Académica. Em pano de fundo a parte da bancada com os adeptos de Coimbra.| J.R.
- publicidade -